A LUA

21/07/2013 18:23

A Lua       (Elaine Guedes)

 

 

Peço a Deus olhos pra ver a lua

Vontade de ouvir música

Pele pra sentir a brisa

Tempo pra delinear o horizonte

Desejo de imaginar além

 

Deus me dê mais passarinhos todos os dias, pela manhã

Mesmo que me arranquem dos sonhos

E me tragam as horas,

que não cessam  com o dia

 

ouço a sinfonia ao fim da tarde

Dos sapos no brejo

Em meio à cidade,

Moro bem?

Ninguém está à frente da minha janela,

apenas a mata se insinua em segredos

 

O que se passa por lá? Quantos tumultos que não adivinho!!

Enquanto escrevo a lua sobe no céu, 

grande, brilhante, maior que o normal

A acompanha o silêncio,

Imponentes ambos, bem acima de nossos burburinhos

 

E essa é minha janela,

Enquanto ouço música em castelhano,

boleros na voz o Caetano

Lá fora a lua sobe no céu

 

E agora a música pára,só escuto os barulhos 

dos sapos e grilos 

tudo está bem mais escuro

so a lua brilha 

e quase fala comigo