PORQUE OUÇO RÁDIO MEC TODOS OS DIAS NA MINHA COZINHA E O QUE ELA PODE PRODUZIR EM MIM E EM VOCÊ

05/04/2013 06:40

 

A sociedade não trata da emoção e sensibilidade, ao contrário, trabalha no sentido de conduzir o indivíduo para o consumo inconsciente. Como  os escravos que necessitavam do ritmo, da  cadência, para suportarem a labuta, ou o canto cadenciado dos soldados que marcham numa só direção, evitando o individual, a opção, o senso crítico. A sociedade precisa do aparato cultural, a produção musical, direcionado para o consumo e o coletivo, que é o paradigma atual da felicidade.
No entanto a sociedade é um corpo vivo e nós o leitmotiv. Se temos meios de criar uma ação individual que quebre o paradigma de uma época, estaremos criando um momento histórico (e sempre alguns o farão) dando o movimento que caracteriza a própria vida, quiçá mudando as forças econômicas devido a este aparato cultural novo.
A produção cultural hoje necessita da alegria e do entretenimento, como o canto do escravo.
A difusão da Rádio Mec ajuda a  quebrar o aparato físico a que o  ritmo dos tempos  atuais nos induz. Em contraponto com a modernidade e a produção espontânea, uma fonte de informação que vai ser nova, na medida em que esta informação é este patrimônio da humanidade, a música clássica, representação de uma época em que os sons, as necessidades e os hábitos eram outros, quando o mercado não era o padrão único de sobrevivência , quando o paradigma era outro. 
Precisamos nos conectar novamente com esta produção e desta forma  nos religar a um estado da natureza em que o cérebro não estava condicionado pelos barulhos da tecnologia, pela indução e concentração  limitada que o fluxo da própria informação nos assevera.