Propriedade e liberdade: como ficamos agora?

15/04/2013 09:28

 

A grande questão devido a essa nova forma de relacionamento, a rede, a internet, a vida virtual de grandes amplitude, e que me afeta diretamente, é a questão de direitos autorais. Não consigo responder à questão da propriedade com segurança, sendo eu autora também. Porque tenho acesso ao que não preciso pagar, me sinto então levada a postar o que precisaria receber, e assim vou adaptando minha profissão de cantora, compositora e autora, ao novo momento. 
Mas que dizer do que quero ouvir e estimular publicamente, como rádios menos comprometidas com o mercado e a música produzida para o mercado? Não posso promover, para atingir maior número de pessoas, aquilo que acho seria de enorme contribuição á formação na nossa sociedade, como rádios de perfil erudito, porque em espaços públicos tem-se que pagar direitos autorais! Mas , então não podemos executar meios mais antigos, se podemos assim dizer, como o rádio, mas os novos podemos, se no youtube é possível? Que enorme contradição e que enorme trava!